PUBLICIDADE
Notícias

Levy escolhe Rodrigo de Almeida, ex-jornalista do O POVO, como seu assessor especial

Formado na UFC, Rodrigo exerceu as funções no jornal O POVO de repórter de cultura, e editor de Economia e Política, no fim dos anos 90 e início dos anos 2000

11:30 | 24/04/2015
NULL
NULL

O ex-jornalista do O POVO, Rodrigo de Almeida, será o novo assessor especial do ministro Joaquim Levy. O cientista político, que exerceu as funções no jornal O POVO de repórter de cultura, e editor de Economia e Política,  no fim dos anos 90 e início dos anos 2000, assumirá a coordenação da Comunicação Social do Ministério da Fazenda.

Rodrigo de Almeida, 39 anos, é formado na Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutor em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da UERJ. Foi pesquisador do Núcleo do Estudos do Empresariado, Instituições e Capitalismo (NEIC), teve passagem acadêmica pela The New School for Social Research (Nova York) e foi diretor executivo da Casa do Saber Rio. Almeida deixa a Diretoria de Jornalismo do IG e deve assumir o cargo na primeira semana de maio. Tem vários livros publicados, entre eles, a História da Indústria Naval Brasileira, de 2008.

Almeida substituirá o jornalista Pedro Mansur que ficou no cargo temporariamente depois da saída do jornalista Fernando Thompson. Mansur, que é auditor da Receita Federal, voltará para o seu antigo cargo de coordenação da área de comunicação do Fisco. Almeida conhece Levy da época em que era editor executivo do Jornal do Brasil e o ministro comandava a Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro. Como diretor de jornalismo do IG, Almeida morava em São Paulo e prepara agora sua transferência para Brasília.

TAGS