PUBLICIDADE
Notícias

Camilo apresenta metas de políticas sobre drogas ao governador do RN

Chefe do Executivo recebeu o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, acompanhado de uma comitiva formada por seis secretários, promotores e procuradores de Justiça

21:11 | 22/04/2015

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), recebeu nesta quarta-feira, 22, no Palácio da Abolição, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, acompanhado de uma comitiva formada por seis secretários, promotores e procuradores de Justiça. Durante o encontro, o chefe do Executivo apresentou as ações da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas e as metas da pasta.

De acordo com o Governo, entre os objetivos da Secretaria, estão a ampliação do números de leitos nos hospitais para desintoxicação e tratamento dos dependentes químicos; a criação de Complexos Regionais sobre Drogas, composto por um Centro de Referência sobre Drogas, uma unidade de Acolhimento e um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) em cada região do Estado; o fortalecimento da parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas da Polícia Militar (Procerd).

"Nessa questão de combate às drogas, primeiro vem a prevenção, por meio da educação, as Escolas Profissionalizantes. Depois, vem o tratamento do usuário. Em Fortaleza, um grande ganho foi o Centro de Referência sobre Drogas (CRD). Lá, um usuário voluntário vai receber toda a atenção que precisa. Quero que esse centro seja levado para o interior e conto com a parceria das unidades terapêuticas para isso. Já sobre reinserção, temos o projeto de lei que reserva de 2% a 5% das vagas das obras públicas do Estado para ex-dependentes químicos", comentou Camilo Santana.

Além dos governadores do Ceará e do Rio Grande do Norte, participaram do encontro a titular da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas, Mirian Sobreira; o secretário-chefe de Gabinete, Élcio Batista; o secretário de Cultura, Guilherme Sampaio; o secretário de Segurança, Delci Teixeira; o chefe da Casa Militar, Cel.Túlio Studart; a secretária-chefe da Controladoria Geral de Disciplina (CGD), Socorro França; o secretário adjunto de Saúde, Henrique Javi; entre outras autoridades.

Nesta quinta-feira, 23, a comitiva do Rio Grande do Norte visita unidades de atendimento Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas do Ceará.

Redação O POVO Online

TAGS