PUBLICIDADE
Notícias

Vereadores eleitos exigem de Serra defesa de Kassab

09:49 | 10/10/2012
Vereadores cobraram nesta terça-feira (9) de José Serra (PSDB) a defesa das realizações do prefeito Gilberto Kassab (PSD) como condição para entrarem "de cabeça" na campanha do candidato no 2.º turno das eleições municipais. A cobrança, uma orientação do próprio Kassab, foi feita pelo líder do PSD, Marco Aurélio Cunha, de Roberto Trípoli (PV), líder de governo e vereador mais votado, e do presidente da Casa, José Police Neto (PSD).

Parte dos 41 vereadores da base kassabista na Câmara Municipal defende que grandes obras do prefeito, que ajudaram a eleger os cinco parlamentares mais votados da capital, foram ignoradas por Serra no 1.° turno.

A cobrança da defesa da gestão atual foi colocada a Serra pelo líder do PSD no Legislativo enquanto o ex-governador dizia aos parlamentares eleitos que eles deveriam divulgar mais a construção das 114 AMAs (Assistência Médica Ambulatorial). A reunião ocorreu na tarde de ontem em Pinheiros (zona oeste).

"O prefeito está sendo injustiçado pelo paulistano porque ninguém mostrou nem defendeu suas obras no 1.º turno. Não foram mostrados os avanços, ele só foi criticado sem defesa. Isso tem de mudar no 2º. turno. Até pelo sucesso da campanha", afirma Marco Aurélio Cunha, reeleito no domingo. "O Kassab pode deixar a Prefeitura desgastado de tanto que apanhou na eleição sem que ninguém o tivesse defendido. Isso pode prejudicar o prefeito no futuro", acrescenta.

O apoio dos vereadores na campanha do 2.º turno é visto como decisivo pelo núcleo da campanha de Serra para alcançar a vitória. Os cinco vereadores mais votados, eleitos com projetos criados no governo atual, somaram mais de 544 mil votos. Os parlamentares, porém, se mostraram reticentes em entrar na campanha tucana. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

TAGS