PUBLICIDADE
Notícias

Genoino participa de reunião do Diretório do PT em SP

11:47 | 10/10/2012
Um dia após sua condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente do PT José Genoino participou na manhã desta quarta-feira da reunião do Diretório Nacional da legenda, na capital paulista. Membro deste diretório, Genoino chegou de carro pela garagem e não passou pela entrada onde se concentram os jornalistas.

O encontro deve reunir aproximadamente 84 lideranças do PT e, oficialmente, a pauta é o segundo turno das eleições municipais. Neste encontro, os petistas devem definir a política de alianças para esta etapa das eleições e as estratégias que serão adotadas no processo. Contudo, o mensalão é um tema que deverá estar também nas conversas.

Já estão na sede do partido o presidente nacional da sigla, Rui Falcão, o senador Humberto Costa, candidato derrotado à prefeitura de Recife, e o ex-governador de Mato Grosso do Sul Zeca do PT, dentre outros dirigentes. Além de Genoino, outro membro do diretório petista, o ex- ministro José Dirceu, que também foi condenado pelo STF, poderá comparecer ao encontro.

O ex-governador Zeca do PT revelou que o julgamento do processo do mensalão durante as eleições municipais "não teve nenhuma repercussão" no seu Estado. Mas que a condenação de dirigentes da legenda nesta etapa poderá influenciar o processo eleitoral em geral. "Agora (com as condenações de Dirceu e Genoino) é um outro momento", ponderou. Ele considerou a manifestação de Dirceu em seu blog "emocionante e fiel à história política" do ex-ministro. Para Zeca, o STF sofreu influência da imprensa neste caso: "Teve muita influência da mídia."

TAGS