Senador do PSOL prevê 15 votos a favor de Demóstenes
"Pelo clima, deve ter só uns 15 votos contra a cassação, o resto será favorável", afirmou Randolfe. Ele vai falar pelo seu partido como autor da representação que leva agora o colega ao julgamento.
Para o senador do PSOL, porém, a cassação não deve encerrar o caso e o Senado precisa se debruçar em mudar o modelo de financiamento de campanhas. "De nada adianta responsabilizar o pecador se não acabar com o pecado, que é o financiamento privado de campanhas". Afirmou ainda ser preciso derrubar o voto secreto para cassações, o que ele chama de "manto da impunidade".
Aécio
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) viajou ontem dos Estados Unidos para Brasília para estar presente na sessão que vai decidir o futuro do colega Demóstenes Torres (sem partido - GO). "Estou aqui para cumprir o meu papel", disse ele sem adiantar como votará.
O tucano estava nos Estados Unidos acompanhando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no recebimento de uma homenagem. "Foi a viagem mais comentada dos últimos dias", brincou Aécio. Devido à viagem, chegou-se a especular que ele faltaria ao julgamento de Demóstenes.