PUBLICIDADE
Notícias

Inácio propõe criação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação em Fortaleza

O candidato do PCdoB à Prefeitura de Fortaleza esteve nesta segunda-feira (9) na UFC, onde apresentou propostas para o campos acadêmico

12:38 | 09/07/2012
O pré-candidato do PCdoB à Prefeitura de Fortaleza, senador Inácio Arruda, se reuniu na manhã desta segunda-feira (9) com o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias, e com pró-reitores da universidade.

Inácio, que estava acompanhado de seu vice, deputado federal Chico Lopes (PCdoB), entregou ao reitor seu programa de governo e apresentou propostas para os acadêmicos, sendo a principal delas a criação de uma secretaria municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. “Isso significa produção, pesquisa, emprego de qualidade e patentes sendo desenvolvidos aqui”, disse o candidato.

Jesualdo Farias afirmou que a UFC pode ajudar muito a Prefeitura, uma vez que dispõe de profissionais e projetos em todas as áreas de atuação da administração municipal. “Infelizmente isso não tem acontecido”, lamentou o reitor.

Por outro lado, ponderou Jesualdo, a universidade também precisa da Prefeitura, sobretudo em termos de infraestrutura nos bairros onde estão instalados os campi. “Desejamos que as relações (entre Prefeitura e UFC) sejam mais estreitadas".
Marcos Robério
marcosroberio@opovo.com.br

TAGS