PUBLICIDADE
Notícias

Bicicleata alerta sobre nova relação com a cidade

12:32 | 14/07/2012
NULL
NULL
"Precisamos estabelecer uma nova relação com o espaço público", defendeu o candidato à Prefeitura Municipal de Fortaleza, Renato Roseno (PSOL), durante bicicleata realizada na manhã de ontem, a qual reuniu mais de 50 ciclistas. O ato, que partiu do Parque Rio Branco, na Avenida Pontes Vieira, percorreu as ruas do Centro para chamar a atenção sobre o problema da mobilidade urbana e as alternativas que podem ser construídas para enfrentar esse cenário.

De acordo com Roseno, "Esse trajeto foi escolhido porque são por essas ruas que transitam, diariamente, milhares de trabalhadores autônomos, informais, pessoas que sequer recebem vale transporte. Hoje, o espaço público está privatizado pelos automóveis individuais, o que impede que a maior parte da população exerça com tranquilidade o seu direito de ir e vir".

A bicicleata parou na Praça Murilo Borges, Praça do Ferreira, Praça da Estação e, por fim, no Passeio Público. Nesses intervalos, Renato Roseno apresentou aos transeuntes suas propostas para a mobilidade, dentre elas a integração do modal bicicleta com o sistema de transporte público já existente, conforme consta no Sistema Cicloviário de Fortaleza, lei elaborada pelo vereador do PSOL, João Alfredo.

Redação O POVO Online
 

TAGS