PUBLICIDADE
Notícias

Vereadores de Ararendá elegem nova prefeita

O novo pleito ocorreu por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), depois que o prefeito e vice foram cassados, em agosto de 2011

16:24 | 01/03/2012

Foi eleita de forma indireta, nesta quinta, 1, a nova prefeita de Ararendá, município a 334 km de Fortaleza. A ex-presidente da Câmara Municipal, Francisca Domingos da Hora (PMDB), assumiu a gestão do município em caráter definitivo, após receber o voto de seis dos nove vereadores da cidade. O resultado foi unânime, uma vez que os outros três vereadores não compareceram à sessão.

A eleição indireta ocorreu por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), depois que o ex-prefeito, José Adriano Paiva Aguiar, e o ex-vice, Almir Saraiva de Sousa, foram cassados, em agosto de 2011. Os gestores foram acusados de abuso de poder econômico e captação ilícita de votos.

 

SAIBA MAIS

A prefeita eleita tem teve três contas consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) - Francisca Domingos já foi secretária de Administração e Finanças de Ararendá.

Antes do pleito desta quinta, duas emendas sobre a eleição indireta haviam sido apresentadas à Câmara de Ararendá. Uma delas sugeria a adoção de sufrágio secreto na votação e observância da Lei da Ficha Limpa para inscrição de candidatos. Segundo o vereador Luiz Freire Melo (PSDB), nenhuma emenda foi levada em consideração.

Sobre as desaprovações de suas contas, Francisca Domingos se defendeu: “não tive como fazer minha defesa na época porque um dos documentos não estava comigo. Mas já recorri”, disse.

Redação O POVO Online

TAGS