PUBLICIDADE
Notícias

Vereadores confirmam retirada da proposta de reajuste de agentes de saúde e endemias

A votação desta terça, 6, deliberou sobre recurso de João Alfredo (PSOL) contra a decisão de Acríso Sena (PT) de retirar a proposta de tramitação

13:47 | 06/03/2012

Por 22 votos a 8, a Câmara Municipal de Fortaleza confirmou nesta terça, 6, a retirada da mensagem da prefeita Luizianne Lins (PT), que tratava do plano de cargos, carreiras e salários da categoria, da pauta do Legislativo Municipal.

A prefeita decidiu pedir a mensagem de volta depois que os agentes entraram em greve em 6 de fevereiro deste ano. O presidente da Câmara, Acrísio Sena (PT), atendeu ao pedido de Luizianne e devolveu a mensagem ao Executivo.

Numa sessão acalourada, com direiro a bate-boca entre Vitor Valim (PMDB) e Acrísio Sena, alguns vereadores alegaram que a decisão do petista feria o regimento da casa, pois uma propositura só poderia ser retirada de tramitação por deliberação do plenário.

O vereador João Alfredo (PSOL) entrou então com um recurso contra o encaminhamento do presidente da Câmara. A votação desta terça deliberou sobre o recurso de João Alfredo. Ao rejeitá-lo, os parlamentares confirmaram a decisão de Acrísio Sena.

Redação O POVO Online

Com informações do repórter Pedro Alves

TAGS