PUBLICIDADE
Notícias

Rui Falcão diz que Luizianne está conduzindo sucessão "da maneira correta"

A fala do presidente nacional do PT vem um dia após o chefe de Gabinete do governador Cid Gomes (PSB), Ivo Gomes, disparar duras críticas, via Facebook, contra a Prefeitura de Fortaleza

14:23 | 29/03/2012

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou nesta quinta-feira (29), durante reunião com a prefeita Luizianne Lins (PT), que a petista está conduzindo "da maneira correta" o processo eleitoral em Fortaleza. Desde o ano passado que o partido discute o nome para suceder a petista na administração da Capital. Entretanto, ainda está longe de um consenso, diante da dificuldade em escolher um nome que unifique o PT e, ao mesmo tempo, agrade os demais partidos da base aliada.

O encontro entre Luizianne e Rui Falcão acontece um dia após o chefe de Gabinete do governador Cid Gomes (PSB), Ivo Gomes, disparar duras críticas, via Facebook, contra a Prefeitura de Fortaleza.

O pré-candidato petista preferido por Luizianne é o atual secretário municipal de Educação, Elmano de Freitas. Além dele, os outros nomes cotados são Acrísio Sena, atual presidente da Câmara Municipal, o deputado federal Artur Bruno, Camilo Santana, atual secretário estadual das Cidades, e o vereador Guilherme Sampaio.

LEIA MAIS: Ivo ataca gestão Luizianne e prega fim da continuidade

Seminário

Amanhã, a prefeita Luizianne Lins participará como palestrante do seminário "Governança metropolitana – Desafios, tendências e perspectivas", em São Paulo.

Organizado pelo Instituto Lula e pela Fundação Perseu Abramo, o seminário vai  debater como aperfeiçoar a cooperação entre os municípios de uma mesma área metropolitana e a relação entre municípios e diferentes esferas do poder público.

Na ocasião, a prefeita irá expor a situação de Fortaleza e, em especial, a geração de empregos com carteira assinada. Segundo dados da Prefeitura, desde 2005 foram gerados mais de 200 mil empregos com carteira assinada na Capital.

 Matéria atualizada às 17h34min

Marina Solón
marinasolon@opovo.com.br

TAGS