PUBLICIDADE
Notícias

Raupp exime PMDB de culpa no veto à recondução de diretor da ANTT

Ele atribui a rejeição à situação do próprio Figueiredo, de não conseguir se defender das denúncias apresentadas pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR)

16:57 | 12/03/2012

O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), disse nesta segunda,12, que a rejeição no plenário da recondução de Bernardo Figueiredo à diretoria-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não deve ser vista como indicativo do procedimento de seu partido no Senado. Ele atribui a rejeição à situação do próprio Figueiredo, de não conseguir se defender das denúncias apresentadas pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR).

"Os ventos não estavam soprando a favor de Bernardo Figueiredo", alegou Raupp. "Aí, havia um problema, com todo respeito, porque ele é meu amigo. O senador Requião vinha há muito tempo passando dossiê para os senadores, questionando junto a bancada. Foi um trabalho feito", completou.

Raupp afirma que a bancada peemedebista tem demonstrado alguma insatisfação, mas não é por isso que iria rejeitar o nome do diretor da agência. "Está no direito da oposição fazer crítica, mas a base não tem criticado a presidente Dilma. O respeito dos partidos da base com a presidente tem sido bom", argumentou.

Ainda assim, ele defende uma proximidade maior dos peemedebistas com a presidente. "É necessário o encontro com a presidente. É muito importante", defendeu. "Em qualquer circunstância, o contato pessoal da presidente com a base aliada, com a bancada, ajuda muito. Só a conversa, uma conversa descontraída, um almoço, aproxima a base e aquele que está um pouquinho distanciado pode se aproximar".

Valdir Raupp destaca que o manifesto divulgado pelos deputados deixa patente essa vontade de aproximação e o desejo de que "o tratamento político dado ao PMDB seja, senão igual, pelo menos parecido ao que é dado ao PT".

Agência Estado

TAGS