PUBLICIDADE
Notícias

Prédios de Fortaleza podem ter vistoria obrigatória

Entidades apresentaram nesta terça, 6, minuta de de projeto de lei para estabelecer vistoria em imóveis comerciais, residências e prédios públicos na Capital.

15:59 | 06/03/2012

O Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará (Senge-Ce) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-CE) apresentaram nesta terça-feira, 6, na Câmara Municipal de Fortaleza, minuta de projeto de lei para estabelecer vistoria em imóveis comerciais, residências e prédios públicos na Capital.

De acordo com a proposta, as vistorias vão ser periódicas, em intervalos que devem variar  de acordo com a idade e o tipo de uso dos prédios.

O objetivo é fazer trabalho preventivo, com fiscalização da estrutura física e das instalações elétricas. "É uma conjunção de esforços no sentido de dar uma segurança maior à população de Fortaleza", defendeu Tereza Neumann, presidente do Senge-Ce.

O presidente da Câmara, Acrísio Sena (PT), se comprometeu a transformar a proposta das entidades em projeto de lei e apresentá-la ainda este mês à Câmara.

Redação O POVO Online

Com informações do repórter Pedro Alves

TAGS