PUBLICIDADE
Notícias

Núcleo sindical tucano já se organiza para eleições

15:54 | 27/03/2012
O núcleo sindical do PSDB já está organizado em todos os Estados do País e se prepara para ser um canal de propostas aos candidatos que disputam essas eleições municipais. Segundo Antonio de Souza Ramalho, secretário nacional de Política Sindical do PSDB e membro da Executiva estadual da sigla, a ideia é que o núcleo colabore não apenas com os candidatos tucanos das eleições municipais deste ano, mas também seja um canal eficiente para a discussão de propostas para as eleições gerais de 2014. "Temos um projeto voltado para a sociedade e para o trabalhador e estamos resgatando nossa história da social democracia, marcando a nova fase de nosso partido", destaca.

Para discutir as propostas que estarão em debate no 1º Congresso deste núcleo, programado para o dia 27 de abril e que espera reunir cerca de 2,5 mil lideranças de todo o País, dentre políticos, sindicalistas e candidatos deste pleito, representantes do núcleo sindical nos Estados estão reunidos nesta terça, em São Paulo. "O núcleo está mais acelerado do que imaginávamos e nesta terça-feira estamos discutindo a organização e estratégia do nosso congresso, com 23 representantes de vários Estados do País", informa Ramalho. "O núcleo caminha para ser o porta-voz das propostas deste setor, levando a pauta do partido às campanha políticas", reitera o secretário nacional de Política Sindical do PSDB.

Ramalho diz que se o pré-candidato José Serra - que venceu as prévias da legenda no último domingo e irá representar a sigla na disputa pela Prefeitura de São Paulo - quiser a colaboração do núcleo, já existe uma série de propostas que podem ser discutidas nesta campanha. "Não apenas na Capital, mas em todo o País". Ao falar de Serra, Ramalho destaca que sua vitória foi boa para o partido, "pois ele é uma liderança que tem muita experiência e teve a humildade de aceitar disputar essas prévias". E complementa: "Estamos prontos (núcleo sindical) a levar propostas que tenham a linguagem e as verdadeiras reivindicações dos trabalhadores."

O núcleo sindical tucano está estabelecido em 27 Estados e possui coordenadores em cinco regiões. Dentre os temas em destaque no 1º Congresso que ocorrerá em abril, estão: mudanças na política econômica, redução dos juros, desenvolvimento do País, distribuição de renda, fortalecimento do mercado interno, revolução da política educacional, jornada de trabalho de 40 horas semanais sem redução de rendimentos e salário igual para mulheres em condições de igualdade com os homens.

TAGS