PUBLICIDADE
Notícias

Mendes Ribeiro, Belchior e Lobão viajam para o Exterior

12:57 | 26/03/2012
Os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho; de Minas e Energia, Edison Lobão; e de Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, vão cumprir missões fora do País esta semana. Na edição de hoje do Diário Oficial da União foram publicados despachos da presidente Dilma Rousseff autorizando o afastamento dessas três autoridades.

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, viajará para Nova York, nos Estados Unidos, com afastamento no período de 27 a 30 de março. Segundo o Diário Oficial, ela vai proferir palestra na "Brazilian-American Chamber of Commerce" sobre o desenvolvimento do Programa de Aceleração do Crescimento no Brasil e o seu provável impacto na economia da América Latina.

Já o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, estará amanhã, 27, em Montevidéu, Uruguai, onde participará de reunião com o ministro da Indústria, Energia e Mineração uruguaio, Roberto Kreimerman. Serão debatidos temas relacionados à energia elétrica, petróleo e gás natural, informa o Diário Oficial.

Mendes Ribeiro teve afastamento autorizado no período entre 23 e 31 de março, com missão em quatro locais. Segundo o Diário Oficial, o primeiro destino do ministro da Agricultura é Tirana, na Albânia, para tratar de assuntos relacionados à exportação de carne suína. Hoje, inclusive, o ministro da Agricultura já assinou em Tirana termo de memorando de entendimento entre Brasil e Albânia, com o objetivo de estreitar os laços comerciais entre os dois países e aproximar a cooperação em pesquisa e desenvolvimento técnico e comercial no segmento agrícola. Mendes Ribeiro foi recebido pelo primeiro-ministro albanês, Sali Berisha, e esteve reunido com ministro da agricultura albanês, Genc Ruli.

O segundo destino de Mendes Ribeiro será Budapeste, na Hungria, onde discutirá assuntos relacionados à cooperação agrícola entre a Hungria e o Brasil. Mendes Ribeiro também irá a Moscou, na Rússia, para tratar de temas relacionados ao comércio agrícola entre o Brasil e a Rússia. O ministro ainda irá a Londres, na Inglaterra, para proferir palestra no Seminário sobre "Desenvolvimento Sustentável na Agricultura". Ele terá reuniões com os ministros de agricultura de cada país visitado.

TAGS