PUBLICIDADE
Notícias

Mantega tenta estreitar relação com a base aliada

11:20 | 28/03/2012
Líderes da base aliada na Câmara dos Deputados disseram que a reunião desta manhã com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, teve como objetivo melhorar a relação entre governo e parlamentares aliados. Eles aproveitaram o encontro e cobraram mais espaço para discutir os projetos que precisam de aprovação no Congresso.

"A obrigação da base não é dizer amém, é discutir. Essa reunião abre um diálogo que está faltando neste governo", disse o líder do PTB na Câmara, deputado federal Jovair Arantes (GO), ao deixar o encontro, no Ministério da Fazenda.

O líder disse esperar que o governo possa conversar mais com os parlamentares da base antes de enviar seus projetos à Casa e reclamou que muitas propostas já chegam prontas, sem espaço para sugestões e negociações com os deputados.

A líder do PSB na Câmara, deputada federal Sandra Rosado (RN), que também participou da reunião com Mantega, afirmou que o ministro propôs uma aproximação maior com os parlamentares. Disse ainda que não há hoje crise na relação entre governo e Congresso, mas apenas alguns "movimentos políticos" sobre determinados projetos.

TAGS