PUBLICIDADE
Notícias

Lula faz exames para confirmar regressão de tumor

11:16 | 28/03/2012
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz na manhã desta quarta-feira, no Hospital Sírio-Libanês, exames para confirmar se houve regressão do tumor na laringe diagnosticado em outubro. Lula chegou ao hospital por volta das 8 horas e já foi submetido a um PET Scan, espécie de tomografia que serve para detecção de tumores ou de novos focos e para confirmar a eficácia de um tratamento.

O Sírio-Libanês não informa a quais outros exames o ex-presidente ainda será submetido, mas a expectativa é de que seja realizada também uma laringoscopia. Os resultados devem ser anunciados ainda hoje.

O tratamento de Lula começou no dia 31 de outubro e incluiu 3 sessões de quimioterapia e 33 de radioterapia. A última sessão de radioterapia ocorreu no dia 17 de fevereiro.

Devido à baixa imunidade, o ex-presidente também teve nesse período inflamação na garganta e ficou internado uma semana neste mês por causa de uma pneumonia. Ontem, Lula recebeu no hospital a visita do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com quem conversou durante 50 minutos.

TAGS