PUBLICIDADE
Notícias

Lula anuncia retorno à vida política após remissão do câncer

Ex-presidente divulgou mensagem em vídeo nesta quarta, 28, após receber diagnóstico da equipe médica. Câncer de laringe diagnosticado há cinco meses teve remissão completa

17:06 | 28/03/2012

Lula agradece apoio e anuncia volta à política

[VIDEO1]  

O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, de 66 anos, anunciou nesta quarta-feira, 28, seu retorno à vida política depois de receber a notícia de que o câncer de laringe diagnosticado há cinco meses teve uma remissão completa.

"Vou voltar à vida política porque creio que o Brasil tem que continuar crescendo, desenvolvendo-se, gerando emprego, melhorando a vida de milhões e milhões de brasileiros que conseguiram chegar a ser classe média e não querem voltar atrás, e a daqueles que sonham em chegar à classe média", disse Lula em uma mensagem de vídeo gravada.

Lula foi submetido nesta quarta-feira a exames de ressonância magnética e a uma laringoscopia que mostraram "a ausência de tumor visível", indicou o hospital Sírio-Libanês, em que Lula é tratado, em um comunicado.

Os exames indicam "apenas um leve processo inflamatório nas áreas submetidas a radioterapia, como era esperado", acrescentou o hospital.

"É uma remissão completa" do câncer, disse à AFP José Chrispiniano, porta-voz do Instituto Cidadania, criado por Lula.

"Hoje recebi a notícia mais importante que um ser humano pode receber depois de cinco meses de tratamento contra o câncer. Recebi a notícia de que conseguimos vencer o câncer. E gostaria neste momento de agradecer a Deus, porque sem ele possivelmente isto não teria ocorrido", afirmou Lula na mensagem, difundida pelo Instituto Cidadania em seu site (http://www.institutolula.org).


Da AFP

TAGS