PUBLICIDADE
Notícias

Justiça realiza audiência de instrução do processo da morte de professor do IFCE

19:45 | 27/03/2012
A 9ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza realizou, na tarde desta terça-feira, 27, a primeira audiência de instrução do processo que investiga o crime de roubo seguido de morte cometido contra Vicente de Paula Miranda Leitão, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), em Sobral. O latrocínio foi no dia 21 de setembro de 2011, na Praça da Gentilândia, bairro Benfica, em Fortaleza.

A esposa do professor e de um dos policiais militares envolvidos na operação foram ouvidos hoje. No dia 3 de abril, deverão ser ouvidas três testemunhas indicadas pela acusação. Em uma terceira audiência, será a vez do interrogatório do acusado, Francisco Chagas Neto.

O acusado está preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Aquiraz, e nega participação no latrocínio.

latrocínio
O crime aconteceu quando a vítima estava na companhia da esposa e havia acabado de estacionar o veículo modelo L200 na rua João Gentil, próximo à avenida 13 de Maio. Enquanto o professor recebia uma encomenda em uma gráfica nas proximidades da praça da Gentilândia, uma dupla armada anunciou o assalto à esposa da vítima, que estava sozinha aguardando o retorno do marido, no carro.

Ao perceber a ação, o professor Vicente de Paulo tentou socorrer a esposa, mas acabou sendo surpreendido por dois disparos contra o peito esquerdo. A vítima morreu no local, enquanto os acusados fugiram no veículo do casal.

Redação O POVO Online

TAGS