PUBLICIDADE
Notícias

Começa na Câmara a votação da proposta que cria o Instituto de Planejamento de Fortaleza

Os vereadores votam neste momento o projeto original, vindo do Executivo. O plenário apreciará ainda 15 emendas, das 37 apresentadas pelos parlamentares

13:22 | 20/03/2012

Começou nesta terça, 20, na Câmara Municipal de Fortaleza a votação a proposta que cria o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), órgão que deverá preencher a lacuna deixada com a extinção do antigo Instituto de Planejamento (Iplan), desativado em 1997. A proposta, vinda do Executivo Municipal, teve 37 emendas apresentadas na Comissão de Legislação da Câmara. Dessas,  15 serão apreciadas pelo plenário.

[SAIBAMAIS]

Leia também: Luizianne pode não entregar Iplanfor em 'pleno funcionamento'

Os vereadores de Fortaleza votam neste momento o projeto original. Em seguida, serão apresentadas no plenário duas emendas da Comissão de Legislação, uma do vereador João Alfredo (PSOL), duas de Salmito Filho (PSB), duas de Gelson Ferraz (PRB), quatro de Eliana Gomes (PCdoB), três de Ronivaldo Maia (PT) e uma de Gerôncio Coelho (PTdoB). As emendas devem ser votadas individualmente e de forma nominal.

Segundo o secretário de Articulação Política da Prefeitura de Fortaleza, Waldemir Catanho (PT), o município pretende colocar o Iplanfor para funcionar até o fim do ano. No entanto, o secretário diz que não sabe se a administração municipal terá condições de garantir o “funcionamento pleno” do órgão até o fim de 2012.

O vereador João Alfredo criticou na sessão desta terça o fato de, segundo ele, a prefeitura decidir criar o Iplanfor no "apagar das luzes". Desta maneira, "somente a próxima gestão poderá pensar o planejamento da cidade", destacou.

Redação O POVO Online
Com informações de Pedro Alves

TAGS