PUBLICIDADE
Notícias

Twitter da Cultura �apoia� Matarazzo e Alckmin não gosta

20:03 | 02/02/2012
A conta de Twitter oficialmente utilizada pela Secretaria Estadual de Cultura, comandada pelo tucano Andrea Matarazzo, republicou hoje uma mensagem favorável à candidatura do secretário à Prefeitura de São Paulo.

Matarazzo é um dos quatro pré-candidatos do PSDB à sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD), ao lado dos secretários Bruno Covas (Meio Ambiente) e José Aníbal (Energia) e do deputado Ricardo Tripoli.

"Queremos gente competente na Prefeitura de SP. Por isso queremos @AndreaMatarazzo", dizia a mensagem, que foi apagada pouco depois de ser divulgada. Mais de 37 mil pessoas acompanham, normalmente, as publicações do Twitter da secretaria.

O episódio pegou mal no Palácio dos Bandeirantes, onde um auxiliar direto afirmou que o governador Geraldo Alckmin "não gostou" do que aconteceu.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a conta do Twitter foi utilizada indevidamente por uma pessoa de fora da equipe. A suspeita, segundo os assessores da pasta, é que alguém em algum momento tenha tido acesso à senha e, assim, digitado a mensagem.

A secretaria afirmou ainda, hoje à tarde, que a senha já havia sido trocada e todas as medidas de segurança necessárias haviam sido tomadas.

TAGS