PUBLICIDADE
Notícias

Presidente da Câmara, Acrísio Sena bate boca com vereador Vitor Valim

Tudo começou depois que Acrísio não concedeu um aparte a Valim durante pronunciamento do vereador Luciram Girão. O petista chegou a chamar Valim de "desequilibrado"

12:28 | 14/02/2012

Os vereadores Acrísio Sena (PT) e Vitor Valim (PMDB) se estranharam na sessão de hoje da Câmara Municipal. Tudo começou depois que Acrísio – presidente da Câmara – não concedeu um aparte a Valim durante pronunciamento do vereador Luciram Girão (PSL). O petista argumentou que a intervenção do peemedebista não seria mais possível, pois a fala de Luciram já havia se encerrado. Postura que fez Valim perder o controle e começar a gritar.
“O senhor é vereador igual a mim. Foi eleito vereador igual a mim. Eu não tenho medo do senhor, não, o senhor me respeite!”, bradou.
Acrísio respondeu no mesmo tom, afirmando que não iria se intimidar diante da atitude do colega de plenário. “Vossa Excelência é um desequilibrado”, atacou o presidente.

Enfurecido, Valim chegou a lembrar que a mensagem que tratava do Plano de Cargos e Carreiras do agentes de saúde foi retirada da pauta pelo petista, depois de um pedido da prefeita Luizianne Lins (PT). Logo em seguida, grevistas que lotavam a galeria da Casa começaram a vaiar Acrísio.“Nunca mais chame um vereador de desequilibrado!”, reagiu Vitor Valim.

O vereador João Alfredo (Psol) entrou na confusão e afirmou que Acrísio feriu o regimento ao retirar o PCCS de pauta. “Só o plenário poderia deliberar sobre a retirada da mensagem”, argumentou. Ele protocolou recurso que questiona a decisão do presidente da Câmara.

O plenário deve decidir ainda nesta terça-feira se a decisão de Acrísio está de acordo com o regimento ou não.

Se a maioria dos vereadores entender que o presidente da Casa não tinha a prerrogativa de acatar o ofício da prefeita, o Plano de Cargos e Carreiras dos agentes de saúde deve voltar à pauta.

com informações
do repórter Pedro Alves

TAGS