PUBLICIDADE
Notícias

Luizianne surpreende e acompanha Cid e Dilma em visita a obras do PAC

Nas últimas semanas, PT e PSB têm vivido momentos tensos em sua aliança política

12:15 | 27/02/2012

O mundo político é feito de surpresas. A de hoje é a presença da prefeita Luizianne Lins (PT) em visita a obras do PAC na Região Metropolitana de Fortaleza, ao lado do governador Cid Gomes (PSB) e da presidente Dilma Rousseff. Até a manhã de hoje, o que estava programado era que prefeita e governador teriam roteiros distintos. Cid vistoriando obras em Maracanaú e Caucaia, e Luizianne em Fortaleza, em seguida, visitando o Vila do Mar.

Nas últimas semanas, PT e PSB têm vivido momentos tensos em sua aliança política. Os desentendimento começaram quando o chefe de gabinete e irmão de Cid, Ivo Gomes, questionou a capacidade administrativa da Prefeitura de Fortaleza.

Depois foi a vez do senador José Pimentel (PT) - que também acompanha a comitiva - declarar que recursos federais estão sendo devolvidos pelo Governo do Estado por falta de projetos. A fala do petista revoltou os Ferreira Gomes. O governador Cid Gomes, inclusive, chegou a dizer que Pimentel estava mentindo e querendo declarar guerra.

A situação foi amenizada após conversa por telefone entre Cid e Luizianne, na última sexta-feira. Eles tentaram aparar as arestas polícas e marcaram reunião para depois de viagens ao Exterior.

O novo gesto de hoje é carregado de forte simbolismo, numa tentativa de mostrar que a aliança entre PT e PSB continua de pé.

Redação O POVO Online

TAGS