PUBLICIDADE
Notícias

Audiência sobre ocupação em Pinheirinho provoca bate-boca entre senadores paulistas

Aloysio Nunes (PSDB-SP) acusou o PT de se aproveitar politicamente da situação; Eduardo Suplicy (PT-SP) criticou a ausência do Governo de São Paulo na audiência

14:43 | 23/02/2012

Um bate-boca entre os senadores Aloysio Nunes (PSDB-SP) e Eduardo Suplicy (PT-SP) marcou o início da audiência pública sobre denúncias de abusos cometidos pele polícia na desocupação de Pinheirinho, em São José dos Campos (SP).

O tucano estava descontente porque a mesa que conduzia o debate estaria, segundo ele, descumprindo acordo feito anteriormente para que a audiência não se restringisse ao caso Pinheirinho. Nunes queria que outras denúncias apontadas por ele também fossem abordadas.

“O Estado agiu cumprindo ordem judicial”, disse Nunes. O tucano afirmou que há "muita mentira" sobre as denúncias de violência durante a operação de desocupação e acusou o PT de se aproveitar da situação para promover interesses eleitorais. “Estamos diante de uma operação política visando atacar politicamente o governo de São Paulo”, criticou o senador do PSDB.

Eduardo Suplicy, no entanto, sustentou que o entendimento firmado para audiência era o de discutir apenas Pinheirinho. O petista disse que para isso haviam sido convidados juízes e autoridades policiais envolvidos na decisão da desocupação, além de representantes do Governo de São Paulo, que não pareceram.

O petista rebateu a colocação de Nunes sobre as denúncias de violência na operação em Pinheirinho serem falsas. “Estão aqui os exames médicos, os vídeos das pessoas e das cenas ocorridas”, disse Suplicy, que ainda citou nomes de pessoas que teriam sido agredidas na operação e que estavam presentes à audiência.

 Com informações da Agência Brasil

 

 

TAGS