PUBLICIDADE
Notícias

Ministros avaliam resposta governamental às chuvas no Sudeste

Semana é marcada por maratona de reuniões ministeriais

11:04 | 11/01/2012

Brasília – A forte chuva que atinge estados da região Sudeste é tema de mais uma reunião de ministros, sob a coordenação da Casa Civil. No encontro desta manhã, deve ser feita uma avaliação das ações adotadas até agora pelo governo federal para prevenção e enfrentamento dos prejuízos causados pelas enchentes e discutida a necessidade de novas medidas.
Participam da reunião, comandada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e da Saúde, Alexandre Padilha.
Ontem (10), os ministros da Integração e dos Transportes sobrevoaram municípios do Rio de Janeiro atingidos pela chuva e conferiram de perto a situação da população que sofreu perdas e das que ainda estão em áreas de risco. Eles já passaram também pelo Espírito Santo e por Minas Gerais. O ministro da Saúde visitou cidades mineiras atingidas.
Na última segunda-feira (9), após reunião com a presidenta Dilma Rousseff, os ministros anunciaram a criação de uma força-tarefa com o envio de 50 profissionais entre geólogos e hidrólogos para Minas Gerais que já tem 127 municípios em situação de emergência. Outra medida adotada é a antecipação do pagamento do Bolsa Família para quem mora nas cidades mineiras em situação de emergência.
Na noite de ontem, a Casa Civil fez reunião sobre a situação dos estados da Região Sul que sofrem com a seca, mas ainda não foram anunciadas medidas de apoio aos agricultores que têm prejuízos com perda de safra.

Agência Brasil

TAGS