PUBLICIDADE
Notícias

Guimarães disse que é necessária força-tarefa do PT nacional e estadual para definir candidato em Fortaleza

Deputado é o entrevistado desta tarde no programa Debates do Povo, na rádio O POVO/CBN

13:58 | 23/01/2012

O deputado federal José Guimarães disse que o PT precisa fazer força-tarefa das direções nacional e estadual para definir logo seu candidato a prefeito de Fortaleza. Ele ponderou, contudo, que a dificuldade para decidir quem concorrerá é natural, e que nenhum outro partido ainda lançou o candidato. O parlamentar foi o entrevistado desta segunda-feira no programa Debates do Povo, na rádio O POVO/CBN.

Guimarães destacou que o partido precisa de muita unidade para atrair PCdoB e PSB, duas siglas hoje aliadas, mas que cogitam ter candidaturas próprias.

O deputado disse que sua preferência pessoal é pela candidatura de Camilo Santana, deputado estadual licenciado e secretário das Cidades do Estado. Ponderou, contudo, que a vontade pessoal dele não pode se impor, num recado aos demais líderes petistas.

Ele destacou ainda que, com a saída de Waldemir catanho da disputa, noticiada pelo O POVO no sábado, é natural que as outras candidaturas se reposicionem.

Vice-presidente nacional do PT e vice-líder do governo Dilma Rousseff, Guiimarães se articula para ser escolhido amanhã líder do PT na Câmara dos Deputados.

Ele disputa a posição com o deputado paulista Jilmar Tatto. Mas o cearense tem apoio da maior corrente dentro do partido - a Construindo um Novo Brasil (CNB), antigo Campo Majoritário.

Redação O POVO Online, com informações de Pedro Alves

TAGS