Homem flagrado em vídeo ao agredir mulheres é morto a tiros no Ceará

O vídeo das agressões teria sido registrado no fim de semana, e, na terça-feira, 31, o homem foi morto

12:03 | Nov. 03, 2023

Dias após a divulgação do vídeo em que aparece agredindo e arrastando uma mulher pelo cabelo, o homem foi morto a tiros em Pedra Branca (foto: Reprodução/Vídeo via WhatsApp O POVO )

Um homem identificado como Elisfabio Mota Lima, 29 anos, foi morto nessa terça-feira, 31, na zona rural de Pedra Branca, a 268 km de Fortaleza. No fim de semana que antecedeu à morte, ele havia sido flagrado por meio em um vídeo agredindo duas mulheres.

De acordo com fontes policiais, o homem foi morto a tiros por dois homens em uma motocicleta, que fugiram em seguida. Após buscas, policiais prenderam um suspeito que seria o piloto da motocicleta, no entanto, o homem nega envolvimento no caso. 

A Polícia investiga se há relação entre a morte de Elisfabio e o vídeo das agressões contra as duas mulheres. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito foi preso no mesmo dia. Elisfabio tinha antecedentes por violência doméstica e por uso de drogas. 

Uma motocicleta e dois aparelhs celulares foram apreendidos. O homem preso suspeito pelo crime foi identificado como Francisco Adrel Messias Batista, que foi autuado por homicídio. 

A SSPDS afirma que o caso ficará com a Delegacia de Tauá e que a motivação do crime é investigada.