PUBLICIDADE
Notícias

EUA: Harvey afetou "profundamente a nação", diz Trump antes de viagem

12:20 | 02/09/2017
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o furacão Harvey afetou "profundamente toda a nação". A fala foi feita pouco antes dele viajar para o Houston e Lake Charles, no Estado norte-americano de Louisiana.

Em seu comentário semanal para o rádio, Trump disse: "Estamos com vocês em cada passo desta jornada. Vamos ajudar vocês hoje, amanhã e sempre", disse. O presidente esteve no Texas no começo desta semana, em sua primeira ida ao Estado. Na visita às regiões atingidas no em Houston e Lake Charles, Trump deve conversar com moradores e voluntários, segundo a Casa Branca.

A Casa Branca prepara um pedido de ajuda inicial de US$ 5,9 bilhões ao Congresso para os estragos da depressão tropical Harvey, que atingiu os Estados do Texas e Louisiana. Este seria um primeiro pagamento para garantir os primeiros socorros nas próximas semanas.

A proposta do governo do presidente dos Estados Unidos está sendo finalizada e passará por consultas com membros do alto escalão do Partido Republicano. O pacote total de ajuda pode chegar a US$ 100 bilhões, valor destinado para a ajuda com o furacão Katrina.

TAGS