Tradição japonesa usa crianças para competir em festival do "sumô do choro"
"Sumô do choro", conheça a competição que usa bebês chorando no Japão
13:18 | Dez. 24, 2023
Para algumas pessoas, fazer um bebê indefeso chorar pode parecer uma atitude terrível, no entanto, para pais japoneses ver a criança chorando é sinal de um crescimento com saúde. O “Crying baby Sumo” (Choro de Bebê Sumô) é amplamente difundido na nação e acontece em todos os templos do país.
O que é o 'Crying baby Sum'
O ritual anual japonês, "Crying baby Sumo", é uma tradição japonesa que consiste em colocar bebês para se enfrentarem em uma competição de choro. As crianças que são acompanhadas por lutadores de sumô, ficam cara a cara, cada uma acompanhada por um lutador de sumô que a segura de frente ao seu oponente. Desse modo, os lutadores iniciam uma série de provocações na intenção de ver o bebê rival cair no choro.
Durante a competição, é normal que os lutadores provoquem os bebês rivais com máscaras assustadoras, barulhos e caretas. O torneio acontece em todos os templos do país. Em algumas regiões, o vencedor é o último que conseguir segurar o choro, mas em alguns locais o primeiro que se debulhar em lágrimas é o vitorioso.
Ritual Japonês é uma crença de que os bebês estão saudáveis
A tradição japonesa incentivada pelos pais é uma crença de que os bebês estão gritando para crescerem bens e saudáveis. Durante a competição, é comum ouvir gritos como "Naki!", "Naki!", "Naki!" ("Chora!", "Chora!", "Chora!"). Segundo o portal Business Insider, a disputa termina quando gritam "Banzai raku!" ("Viva muito!").