Namorada humorista ou irmã cartomante: quem pode ser a primeira-dama argentina após vitória de Milei
Karina Milei foi gerente de campanha do irmão. Comediante e cantora, Fátima Flórez já protagonizou esquetes nos quais imitou a ex-presidente Cristina Kirchner
16:05 | Nov. 20, 2023
Ainda que o candidato da extrema-direita, Javier Milei tenha sido eleito presidente da Argentina no último domingo, 19, uma pauta do governo ainda continua aberta: a escolha do nome de quem assumirá o posto de primeira-dama país.
A decisão gira em torno de dois nomes: Karina Milei, irmã do presidente eleito, e Fátima Florez, namorada do ultradireitista que nunca foi casado e não tem filhos.
Karina Milei, é cartomante e é consultada corriqueiramente por Milei. Conforme divulgou o jornal La Nación, ele recorre à leitura de tarô para avaliar em quem pode confiar. Atualmente, Karina é a figura mais próxima do candidato. Ela coordenou a campanha presidencial do irmão e é nomeada de “o chefe”- no maculino - por ele.
Leia mais
Ela é cotada desde o início da campanha eleitoral para assumir um papel proeminente no governo de Milei, tendo em vista que já atuou com estrategistas de sua campanha.
Fátima, namorada de Milei, é uma comediante argentina, conhecida por imitar a ex-presidente Cristina Kirchner. Contudo, apesar do relacionamento com o novo líder, Flórez já declarou publicamente que não abrirá mão da profissão para assumir funções políticas na gestão de Milei.
Quem é Karina Milei
Irmã mais nova de Javier Milei, Karina Milei, de 52 anos, foi gerente de campanha do irmão. De acordo com a imprensa argentina, é conhecida como a única capaz de acalmar Javier em momentos de tensão.
Em 2022, Milei declarou em entrevista ao canal LN+ que Karina assumiria o posto de primeira-dama, caso ele vencesse a eleição presidencial realizada no último domingo, 19. “Acho que faria o papel de primeira-dama. Nem como chefe de gabinete, nem como secretária da presidência. Se você me perguntar sobre esses dois últimos, acho que não se encaixam (com ela) disse Javier à época.
Apesar da declaração, a função de Karina na administração de Milei tornou-se menos clara, principalmente depois do presidente eleito ter assumido o relacionamento com Flórez, e após Karina ser vista na mídia como uma das “cabeças” da campanha do presidente eleito.
A irmã de Milei é formada em Relações Públicas pela Universidade Argentina da Empresa (Uade) e também estudou confeitaria e artesanato. Antes de assumir o cargo na campanha de Javier, ela era responsável por gerir o patrimônio e a agenda de Milei.
Quem é Fátima Flórez
Registrada como María Eugenia Florez, a atual namorada de Milei é adotou como nome artístico Fátima Florez. A cantora, de 42 anos, também atua como modelo e atriz e já foi premiada por seu trabalho como comediante. Em 2013, ganhou notoriedade após fazer imitações da então presidente argentina, Cristina Kirchner.
Durante a campanha de Milei, Flórez deixou claro que pretender dar continuidade à carreira e afirmou que não pretende assumir papel ativo no governo do namorado.
“Não me ocorre pensar nessa coisa de primeiras-damas", afirmou. "Cá entre nós, parece uma bobagem para mim. Sério”, disse em entrevista ao canal América.
Contudo, desde que o relacionamento de Milei e Fátima tornou-se público, em agosto de 2023, muitos eleitores do novo presidente a consideram primeira-dama.
Siga o canal de Política do O POVO no WhatsApp