Índia: idoso faz réplica em silicone de esposa morta por Covid-19
Tapas Sandilya, de 65 anos, diz ter atendido último desejo da esposa; viúvo mantém estátua na sala de casa, vestida com roupas da mulher vítima de Covid-19
17:20 | Jan. 07, 2023
Um homem em Calcutá, na Índia, chamou atenção na internet após encomendar uma réplica em tamanho real da esposa, que morreu de Covid-19. O caso viralizou no começo desta semana.
Tapas Sandilya, de 65 anos, afirma que a estátua foi um pedido da esposa Indrani pouco antes de morrer, em maio de 2021. Ela teria dito que, após 39 anos de casamento, não queria que o marido se sentisse solitário caso ela morresse.
A família de Tapas era contra a ideia, mas acabou convencida. Eles entraram em contato com o escultor Subimal Das, especialista em estátuas do tipo. O estilista responsável pelas roupas de Indrani em vida forneceu as medidas exatas da mulher, e fotos de diversos ângulos foram usadas para reconstruir as feições.
O trabalho levou mais de seis meses e custou 250 mil rúpias indianas, cerca de R$ 16 mil em conversão direta. Após fazer moldes em argila, o escultor montou o corpo em fibra de vidro e cobriu a estátua com um tipo de silicone similar à pele humana.
Até o cabelo recebeu atenção especial. Tapas fez questão de que o escultor incluísse, no processo, algumas mechas grisalhas, para reproduzir fielmente a aparência da esposa.
Atualmente, a estátua de Indrani fica na sala de estar da casa do viúvo. A réplica, que pesa 30 quilos, foi colocada no local em que a mulher mais gostava de sentar, vestida com roupas de seda usadas por ela no casamento do filho com Tapas, e adornada com as joias favoritas da falecida.
Mais notícias internacionais
Leia mais
-
Reino Unido: primeiro-ministro convoca reunião de crise sobre sistema de saúde
-
Irã executa outras duas pessoas relacionadas a protestos
-
Cometa cruzará céu da Terra após 50.000 anos
-
Líder supremo iraniano nomeia novo chefe da Polícia Nacional
-
Jornalistas são presos no Sudão do Sul após divulgarem vídeo sobre o presidente que viralizou
-
Ucrânia: combates se intensificam no Natal ortodoxo, apesar da ordem de trégua
-
Líder da Igreja Ortodoxa Ucraniana celebra missa em famoso mosteiro desvinculado de Moscou
-
China suspende contas de mídia social de críticos da política sobre covid