Biden tem significativa melhora nos sintomas da Covid-19, avalia médico

Corrimento nasal, tosse e dores no corpo arrefeceram "significativamente"

14:01 | Jul. 24, 2022

O presidente Joe Biden dá o sinal de positivo ao responder a perguntas da imprensa sobre como está se sentindo, enquanto participa virtualmente de uma reunião com sua equipe econômica no South Court Auditorium do campus da Casa Branca em 22 de julho de 2022 em Washington, DC. Na manhã de quinta-feira, o Gabinete de Imprensa da Casa Branca anunciou que o presidente dos EUA, Joe Biden, testou positivo para o COVID-19 (foto: DREW ANGERER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP)

Os sintomas do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que foi diagnosticado com coronavírus na última quinta-feira, continuam tendo "significativa melhora", informou o médico da Casa Branca, Kevin O'Connor, em carta divulgada neste domingo.

O'Connor afirmou que Biden completou o terceiro dia com o tratamento com o antiviral Paxlovid e está respondendo bem ao medicamento. Segundo ele, a dor de garganta sentida pelo democrata é um bom sinal porque provavelmente reflete a atuação do sistema linfoide na expulsão do vírus.

Corrimento nasal, tosse e dores no corpo arrefeceram "significativamente", enquanto a saturação do oxigênio segue "excelente", ainda de acordo com o médico. Pressão arterial e temperatura do corpo permanecem normais e o pulmão está "limpo", conforme a avaliação.

O boletim médico aponta ainda que Biden seguirá tratado com o Paxlovid, além de Tylenol, acetaminofeno, inaladores e hidratação horal, para reduzir os sintomas. O'Connor explica que a subvariante BA5 da Ômicron, que infectou Biden, é "particularmente transmissível" e que o presidente continuará em isolamento.