Recém-nascido é encontrado com vida em lixeira de banheiro de avião

Uma jovem de 20 anos foi presa suspeita de ter tido a criança durante o voo. Exames comprovaram que ela entrou em trabalho de parto há pouco tempo. Tanto a mulher quanto o bebê passam bem

22:11 | Jan. 03, 2022

Ao ser encontrado pela equipe do aeroporto, bebê foi levado imediatamente a um hospital público (foto: Unsplash/Jacques Le Gall)

Durante uma inspeção de rotina, os funcionários do Aeroporto Internacional Sir Seewoosagur Ramgoolam, nas Ilhas Maurício, encontraram um bebê recém-nascido dentro de uma lixeira no banheiro de um avião. Segundo a BBC, uma mulher de 20 anos foi presa suspeita de ter tido a criança durante o voo. O caso ocorreu em 1° de janeiro de 2022.

Ao ser encontrado pela equipe, o bebê foi levado imediatamente a um hospital público, onde a suposta mãe da criança também recebeu atendimento médico. No local, a mulher negou que o filho fosse dela. No entanto, ao ser submetida a exames, o resultado confirmou que ela havia entrado em trabalho de parto. Após receber alta, ela será processada por abandono de incapaz. Tanto a mulher quanto o bebê passa bem.