Após esquecer de desligar a câmera, advogado aparece fazendo sexo em audiência virtual no Peru
Alertado pelos outros participantes da audiência, advogado foi afastado de processo em que atuava e deverá ser punido
13:19 | Fev. 03, 2021
Uma audiência virtual no Peru está dando o que falar, após um advogado esquecer de desligar a câmera. Isso porque o profissional foi flagrado fazendo sexo enquanto participava de uma reunião por vídeo que decidiria a prisão preventiva de envolvidos em uma suposta organização criminosa chamada 'Los Z de Chanchamayo'.
Identificado como Héctor Paredes Robles, o homem estava fazendo a defesa de Dante Alcántara Véliz. A situação saiu do reservado e acabou aparecendo na transmissão do canal judiciário. No vídeo, o advogado aparece beijando uma mulher e então praticando os atos sexuais. Percebendo o que estava acontecendo, os participantes da audiência deram o alerta ao titular do Tribunal de Investigação Preparatória de Pichanaki do Superior Tribunal de Justiça da Floresta Central, que solicitou a intervenção do Ministério Público.
LEIA MAIS: Advogado aparece deitado em rede durante sessão de julgamento do TJ da Bahia
+ Casal aparece fazendo sexo em videoconferência ao vivo de vereadores do Rio de Janeiro
As informações são do portal RPP Noticias, do Peru, e do site UOL. Em pronunciamento, o Superior Tribunal de Justiça da Floresta Central emitiu uma decisão em que indicava que o advogado se envolveu em "atos obscenos que violam a modéstia pública e os bons costumes". A Ordem dos Advogados anunciou que Robles será punido.
Até o momento, o advogado já foi excluído do processo e o juiz responsável pela audiência ordenou que um defensor público assumisse a defesa do réu para continuar a audiência que começou na terça-feira, 26 de janeiro.
Segundo o veículo local, outro caso inusitado já tinha acontecido antes quando outro advogado deixou a câmera ligada e se despiu.