Biden faz prece em homenagem às vítimas da Covid-19

O presidente afirmou que, "finalmente", os Estados Unidos poderão enfrentar a pandemia de Covid-19, que já matou mais de 400 mil norte-americanos, "com unidade"

14:37 | Jan. 20, 2021

Presidente Joe Biden e vice-presidenta Kamala Harris tomam posse (foto: DREW ANGERER/AFP)

Em seu discurso de posse nesta quarta-feira, 20, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizou uma prece pelas vítimas da Covid-19. Em pronunciamento, o democrata afirmou que, “finalmente”, os Estados Unidos poderão enfrentar a pandemia de Covid-19, que já matou mais de 400 mil norte-americanos, “com unidade”.

LEIA MAIS l Joe Biden toma posse como presidente dos Estados Unidos: acompanhe

“A américa foi testada, e saímos mais fortes. Não enfrentaremos os desafios de ontem, mas os de hoje, e os de amanhã. Vamos liderar com o poder do nosso próprio exemplo”, disse. “No meu primeiro ato como presidente, gostaria que vocês se juntassem a mim em um minuto de silêncio em homenagem às mais de 400 mil vítimas que morreram na pandemia”, continuou Biden. 

"Os EUA foram testados e saíram mais fortes. Vamos retomar nossas alianças, retomar nossos acordos", diz Biden aos aliados internacionais. #InaugurationDay

— O POVO Online (@opovoonline) January 20, 2021

Um dia antes de sua posse, o presidente eleito realizou uma homenagem nacional aos 400 mil norte-americanos que morreram de Covid-19. A cerimônia, encabeçada por Biden e a vice-presidente eleita, Kamala Harris, no Lincoln Memorial, marcou o primeiro aceno oficial do novo governo federal em relação ao número de mortos na pandemia.

A homenagem durante o pôr do sol ocorreu poucas horas antes de o presidente Donald Trump deixar a Casa Branca e entregar um país em crise a Biden. "Precisamos lembrar. Às vezes é difícil de lembrar, mas é assim que curamos. É importante fazer isso como nação", disse Biden em breves comentários para dar início a uma homenagem que incluiria cerimônias em cidades de todo o país.