Hospital na China voltado para pacientes com coronavírus deve começar a receber pacientes nesta segunda

O local começou a ser construído em 23 de janeiro deste ano, e foi planejado para acomodar mil leitos

16:49 | Fev. 02, 2020

O vírus já contaminou mais de 6,8 milhões de pessoas e matou mais de 397.000 em todo mundo, desde que surgiu na China, no final de dezembro passado (foto: HECTOR RETAMAL / AFP)

O hospital provisório Huoshenshan, construído na China para receber pacientes infectados com o coronavírus, será finalizado neste domingo, 2. A obra foi feita em 10 dias, cumprindo prazo estipulado pelo Governo. Alguns detalhes como inspeções de qualidade ainda estão sendo realizados para que a unidade de saúde comece a receber pacientes nesta segunda-feira, 3.

O local começou a ser construído em 23 de janeiro deste ano, e foi planejado para acomodar mil leitos. Foi preciso 24 horas de trabalho diariamente. Os operários envolvidos receberam o triplo do salário habitual.

Atendimentos

Nesse sábado, 1º, o presidente Xi Jinping ordenou militares para auxiliar os médicos no atendimento de pacientes. Alguns militares, com experiência de enfermagem e cirurgia, já tinham sido escalados, e neste domingo, 1.400 militares das Forças Armadas desembarcaram na cidade.

Brasileiros em Wuhan fazem apelo a Bolsonaro para retornar ao País

Novo coronavírus provoca mais de 300 mortes, incluindo a primeira fora da China

O soldado e membro da equipe médica, Mao Qi, declarou à emissora chinesa CGTN: "Quando recebemos a ordem, não hesitamos. O país precisa de nós à medida que a epidemia piora. Como soldados, devemos estar na linha de frente."

Além desse, outro hospital, em Wuhan, epicentro da epidemia, está sendo construído, com a previsão de finalização para a próxima quarta-feira, 6.