PUBLICIDADE
Notícias

Partido nacionalista pode ganhar espaço em eleição parlamentar na Suíça

08:05 | 18/10/2015
Eleitores suíços estão votando para eleger os representantes no Parlamento, enquanto as pesquisas mostram que o partido nacionalista poderia avançar em meio a preocupações generalizadas sobre recente fluxo de imigrantes para a Europa.

Sob o processo da Suíça, de um sistema multipartidário que favorece a estabilidade, a eleição para as duas casas do Parlamento não deve mudar drasticamente a atual organização do governo de coalizão ampla, mesmo que o partido nacionalista suíço ganhe força.

A pesquisa mais recente da agência gfs.bern para a emissora nacional sugeriu que o Partido Popular, de ideologia nacionalista, ganharia cerca de 28%, ao passo que os Social-Democratas ficariam com aproximadamente 19% e os Democratas Livres, de posicionamento conservador, teriam pouco menos de 17%.

Apesar de votos antecipados e opções de votação por e-mail, as pesquisas sugerem que apenas cerca de metade dos eleitores inscritos votarão. Eles já têm um espaço importante na política do governo porque a Suíça realiza regularmente referendos. Fonte: Associated Press.

TAGS