PUBLICIDADE
Notícias

Médicos do Reino Unido dizem que enfermeira que teve recaída do Ebola melhorou

14:50 | 21/10/2015
A enfermeira Pauline Cafferkey, que foi hospitalizada depois de ter uma rara recaída após ter se recuperado do vírus Ebola, está melhorando significativamente e há esperança de que terá uma recuperação completa, disse a equipe médica do hospital Royal Free, em Londres, nesta quarta-feira.

Segundo o médico Michael Jacobs, Cafferkey foi hospitalizada no início deste mês para se tratar de uma meningite que se desenvolveu como resultado do persistente vírus do Ebola em seu corpo. De acordo com a equipe médica, ela voltou a falar e está começando a comer.

Cafferkey havia sido tratado em dezembro último e liberada em janeiro. Na semana passada, ela estava em estado crítico antes de seu estado ser atualizado para "grave, porém estável".

Os cientistas dizem que é possível em alguns casos raros o vírus Ebola permanecer no corpo por meses, mesmo depois que os pacientes se recuperaram.

Jacobs disse que o vírus do Ebola ressurgiu no cérebro de Cafferkey e em sua medula espinhal e que foi dada a ela um remédio experimental, embora não se sabe se a droga funciona.

Fonte: Associated Press.

TAGS