Eritreu confundido com agressor em ataque morre em Israel
Eritreu confundido com agressor em ataque morre em Israel. Outro mostra a multidão ao redor dos feridos e vários homens agredindo o eritreu

Um eritreu, confundido com um agressor em um ataque em Israel, morreu nesta segunda-feira, 19, em consequência dos ferimentos sofridos depois de ser atingido por tiros de um agente das forças de segurança israelenses e das agressões de uma multidão quando estava no chão, informou a polícia.
O homem estava no domingo na estação rodoviária de Beersheba, cidade do sul de Israel, quando um árabe-israelense armado com uma faca e uma arma de fogo matou um soldado israelense de 19 anos e feriu outras 10 pessoas. O agressor foi morto.
Um vídeo divulgado na internet mostra o momento em que um agente de segurança israelense abriu fogo contra um homem, provavelmente o eritreu. Outro vídeo mostra a multidão ao redor dos feridos e vários homens agredindo o eritreu.
O autor do atentado foi identificado pela polícia como um árabe-israelense de 21 anos, Muhanad Khaleel Uqbi, morador dos arredores de Beersheba.
Os árabes-israelenses (17,5% da população) são os descendentes dos palestinos que permaneceram em Israel após a criação deste Estado em 1948. São cidadãos israelenses que expressam, em sua maioria, solidariedade aos palestinos.
A Cisjordânia ocupada e vários pontos de Israel registram há duas semanas uma escalada de violência que provoca o temor de uma nova Intifada.
Redação O POVO Online com informações da AFP