PUBLICIDADE
Notícias

Candidato a prefeito de Colônia, Alemanha, é esfaqueado um dia antes de eleições

16:30 | 17/10/2015
Um dia antes das eleições municipais de Colônia, na Alemanha, o candidato Henriette Reker foi esfaqueado e gravemente ferido na cabeça. Uma assessora de Reker também foi gravemente ferida. Outras três pessoas sofreram lesões menos graves.

Segundo a polícia local, o homem que agrediu o candidato, de 44 anos, disse que o atacou por motivações xenófobas. "Ele disse que esfaqueou Reker de forma deliberada, por razões xenófobas", afirmou o chefe da divisão criminal da polícia de Colônia durante entrevista coletiva.

Reker é chefe da secretaria municipal de ações sociais de Colônia e responsável pelas medidas adotadas recentemente para acomodar os refugiados que têm chegado à cidade. No momento do ataque (início da manhã na Alemanha e começo da tarde no Brasil), ele estava em campanha visitando uma feira local.

Segundo a polícia, a situação de saúde de Reker é estável e ele deve passar por uma cirurgia. A assessora do candidato, também ferida, não corre risco de morte.

O Ministro do Interior da Alemanha, Thomas de Maizi, disse em nota que está "profundamente chocado com o ato", considerado "repugnante e covarde". Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS