PUBLICIDADE
Notícias

Brasileiro morto durante voo teria cocaína no estômago

Segundo jornal irlandês, um pacote da droga teria estourado no estômago do rapaz, que teve um surto de raiva e chegou a morder um homem que estava sentado perto dele

18:31 | 20/10/2015
NULL
NULL

O brasileiro de 24 anos, John Kennedy dos Santos Gurjão, morto durante um voo entre Portugal e Irlanda, teria cocaína no estômago, afirmou a imprensa irlandesa nesta terça-feira, 20.

De acordo com o jornal Irish Times, a polícia teria encontrado 800 gramas da droga, separada em 80 pequenos sacos, no estômago do rapaz, durante o exame de autópsia. Um dos sacos teria estourado e ele teve convulsões. O valor da droga foi estimado em R$ 240 mil.

O avião da companhia aérea irlandesa Aer Lingus fazia o trajeto Lisboa - Dublin, neste domingo, 18, quando precisou ser desviado para a cidade de Cork, na Irlanda, onde os paramédicos confirmaram a morte de John Kennedy, natural de Amapá.
[FOTO2]
Conforme os passageiros, John teve um surto de raiva e chegou a morder um homem que estava sentado perto dele. Para conter o jovem, membros da tripulação tentaram algemá-lo, mas antes disso, ele perdeu a consciência.

O incidente culminou na prisão de uma mulher portuguesa de 44 anos, suspeita de tráfico de drogas. Ela viajava com o brasileiro e tinha dois quilos de anfetaminas em pó em sua mala. Após o ocorrido, 165 passageiros e seis tripulantes viajaram de ônibus para Dublin.

A família desconhecia que a vítima estivesse fora do País e de qualquer possível envolvimento seu com drogas. Por mensagem de texto, ele dizia estar em Macapá, declarou uma tia ao site de notícias G1. Segundo o Estadão, os parentes também afirmaram que não têm condições financeiras para trazer o corpo do brasileiro de volta para o Brasil. 

Redação O POVO Online
TAGS