PUBLICIDADE
Notícias

Aviação turca derruba drone em seu espaço aéreo perto da Síria

O incidente ocorre dias após a Turquia denunciar que os aviões russos que operam na Síria haviam violado em várias ocasiões seu espaço aéreo

09:08 | 16/10/2015
NULL
NULL

Caças turcos derrubaram nesta sexta-feira, 16, um drone, cuja nacionalidade e tipo não foram informados até o momento, que havia violado o espaço aéreo da Turquia perto da fronteira com a Síria, anunciou o exército turco em um comunicado.

A aeronave foi derrubada por caças turcos "depois de ter recebido três advertências", disse o Estado-Maior, sem dizer de que tipo de aeronave se trata.
No entanto, um funcionário turco indicou que a aeronave derrubada era um drone.

O incidente ocorre dias após a Turquia denunciar que os aviões russos que operam na Síria haviam violado em várias ocasiões seu espaço aéreo.
Em Moscou, o ministério da Defesa afirmou imediatamente que todos os aviões russos envolvidos na Síria haviam retornado a sua base e que todos os drones russos funcionam normalmente.

"A rede de televisão privada NTV informou que o drone caiu "a três quilômetros no interior do território" turco e divulgou fotos de militares examinando o local onde a aeronave foi abatida.

 

 

AFP

TAGS