PUBLICIDADE
Notícias

Americanos estão cansados de ouvir sobre os e-mails de Hillary, diz Sanders

00:50 | 14/10/2015
No debate dos pré-candidatos à presidência dos Estados Unidos do Partido Democrata, que ocorreu na noite de terça-feira em Las Vegas, os oponentes de Hillary Clinton, Lincoln Chafee, Martin O'Malley, Jim Webb e Bernie Sanders, recusaram-se a tornar como tema principal do encontro a questão do escândalo dos e-mails de Hillary, que acompanham sua campanha desde o início - ajudando a dar força à mensagem da candidata de que a controvérsia está sendo comandada pelo Partido Republicano.

O seu principal rival na campanha, Bernie Sanders, ao ser questionado sobre o tema durante o debate, declarou que os norte-americanos estão majoritariamente desinteressados nas questões que envolvem o uso por Hillary de seu e-mail pessoal para tratar de assuntos confidenciais do governo quando era Secretária de Estado do presidente dos EUA, Barack Obama.

"O povo americano está cansado de ouvir sobre seus malditos e-mails", disse Sanders para Hillary, que foi ovacionado pelo público presente durante o primeiro debate entre os pré-candidatos do Partido Democrata.

"A classe média desse país está em colapso. Nós temos 27 milhões de pessoas vivendo na pobreza. Nós temos uma quantidade enorme de desigualdade econômica e de saúde. Nossas políticas comerciais nos custaram milhões de bons empregos. O povo norte-americano quer saber se teremos uma democracia ou uma oligarquia como resultado do programa Citizens United. Chega de falar sobre esses e-mails. Vamos falar sobre as questões que os Estados Unidos precisam enfrentar", declarou Sanders.

As questões sobre o uso por Hillary de seu e-mail para tratar de assuntos do governo acompanham sua campanha desde que a história veio à tona, em março. De acordo com os críticos, o uso de seu e-mail pessoal pode ter permitido o acesso público a informações sigilosas, colocando a segurança nacional em risco.

TAGS