PUBLICIDADE
Notícias

Tempestade de areia no Líbano e na Síria mata 2 pessoas e hospitaliza centenas

11:50 | 08/09/2015
Uma tempestade de areia fora de época atingiu o Líbano e Síria, cobrindo as respectivas capitais, Beirute e Damasco, com um manto de poeira amarela nesta terça-feira, causando a morte de duas mulheres, além de levar centenas de pessoas para hospitais com dificuldades respiratórias, disseram autoridades.

A visibilidade reduzida levou o governo sírio a cancelar ataques aéreos contra combatentes rebeldes em uma província central, informou a mídia local, e ameaçou um protesto planejado por militantes libaneses em meio a incapacidade do governo do Líbano de lidar com a galopante crise do lixo do país.

A tempestade atingiu Beirute na terça-feira, um dia depois que ela tomou conta de Bekaa Valley, no leste do Líbano. As pessoas, especialmente as que possuem problemas de saúde, foram aconselhadas a ficarem em casa enquanto muitos daqueles que se aventuraram nas ruas usaram máscaras.

O Ministério da Saúde libanês disse que 750 pessoas sofreram problemas respiratórios em todo o país, e que duas mulheres morreram devido à tempestade de areia, sem dar detalhes. Dois barcos à deriva foram resgatados pela guarda costeira e funcionários do aeroporto relatatam alguns atrasos nos voos. Fonte: Associated Press.

TAGS