PUBLICIDADE
Notícias

Menino sírio afogado, irmão e a mãe são enterrados em mausoléu

"Meu filho está entre os muitos mortos (do conflito). Temos que encontrar uma solução para a tragédia na Síria", disse o pai do menino morto

09:18 | 04/09/2015
NULL
NULL
O menino sírio encontrado morto em uma praia turca depois de um naufrágio, uma imagem que provocou grande comoção em todo o mundo, foi enterrado nesta sexta-feira ao lado do irmão e da mãe, em um funeral muito emotivo na cidade síria de Kobane.

"O sepultamento aconteceu na presença de centenas de pessoas. Todos estavam tristes e choravam", afirmou Mustefa Ebdi, um jornalista de Kobane. Abdullah Shenu, pai do pequeno Aylan, de 3 anos, "ainda está em estado choque", disse Ebdi.

[FOTO2]Durante a oração fúnebre da família, ele afirmou "sou o único responsável pelo que aconteceu, não acuso ninguém", relatou o jornalista. "Eu pagarei por toda a minha vida", completou, de acordo com Ebdi. As três vítimas foram enterradas no mausoléu dedicado aos "mártires de Kobane".

"Também disse 'meu filho está entre os muitos mortos (do conflito). Temos que encontrar uma solução para a tragédia na Síria", contou Ebdi. "De que me serve a solidariedade do mundo? Perdi o que mais amava", disse Abdullah Shenu, segundo o jornalista.

[SAIBAMAIS4]

AFP
TAGS