PUBLICIDADE
Notícias

Kuwait rejeita reunião para discutir preços do petróleo antes de dezembro

15:00 | 28/09/2015
O ministro do Petróleo do Kuwait, Ali al-Omair, afirmou que não acredita que vá haver uma reunião de cúpula da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), ou até mesmo um encontro com países não membros, para discutir os preços da commodity antes da próxima reunião do grupo, agendada para 4 de dezembro.

O ministro ainda disse que é difícil prever os preços do petróleo, uma vez que continuam muito voláteis, e ressaltou que "mesmo depois de a Opep ter se comprometido a diminuir a produção, outros países têm feito o contrário, o que causou a perda da participação do grupo no mercado global."

"O problema é que não há nenhum compromisso da parte dos produtores de fora do grupo de que vão ajudar a estabilizar o mercado", disse Omair. "Já que os países não membros não são obrigados a interromper a produção, uma reunião não faria sentido", completou.

Os comentários vêm após constantes solicitações da Venezuela para que a Opep interfira na queda dos preços do petróleo. As vendas da commodity correspondem a 95% das exportações do país, que é membro do grupo. Fonte: Associated Press.

TAGS