PUBLICIDADE
Notícias

Hungria recebe quase seis mil migrantes somente no domingo

Entrada de refugiados deste domingo superou a quantidade que entraram no país no último sábado, 14. Anuncio do recorde foi anunciado pela polícia local

06:59 | 14/09/2015
NULL
NULL

Um total de 5.809 migrantes entraram na Hungria no domingo, quebrando o recorde estabelecido no dia anterior, de 4.330, anunciou a polícia húngara nesta segunda-feira, 14.

O grande fluxo de migrantes foi registrado antes da entrada em vigor, na terça-feira, de novas leis húngaras segundo as quais as pessoas que entrarem ilegalmente no país poderão ser condenadas a penas de prisão.

De acordo com o site de notícias húngaro Index.hu, a Sérvia vai tentar provocar a entrada na Hungria de entre 25.000 e 30.000 migrantes na segunda-feira, antes da aplicação da nova legislação.

O portal, que cita fontes oficiais húngaras, afirma que a Sérvia proporcionará um número maior de ônibus aos migrantes que entram em seu território pela Macedônia, procedentes da Grécia, para que possam chegar à Hungria.

Uma vez na Hungria, os migrantes devem tentar prosseguir a viagem até a Europa ocidental, principalmente Alemanha e Suécia, passando pela Áustria, como fizeram milhares de pessoas nas últimas semanas.

 

Redação O POVO Online

TAGS