PUBLICIDADE
Notícias

Grupo ligado ao Estado Islâmico é desmantelado no Marrocos

15:30 | 14/09/2015
A unidade de investigação antiterrorista do Marrocos anunciou o desmantelamento de uma célula terrorista ligada ao Estado Islâmico nesta segunda-feira.

O grupo - que se autodenominou Jund Khilafa, ou "Soldados do Califado" - aguardava um especialista em bombas para que os treinasse na fabricação de explosivos.

O Marrocos tem sido poupado dos ataques de militantes extremistas que atingiram o resto do norte de África, mas o serviço de segurança do país frequentemente desmantela células que recrutam militantes para lutar na Síria e no Iraque ou planejam ataques localmente.

Três membros da célula foram presos no sábado, na cidade turística de Essaouira. Os homens foram capturados com quatro pistolas, uma submetralhadora, espadas de samurai e spray de pimenta. De acordo com autoridades, havia também quantidades de nitrato de amônio e enxofre para a fabricação de bombas. As armas teriam sido contrabandeadas da Argélia.

Desde que a unidade antiterrorista foi formada em março, o grupo desmantelou 15 células terroristas. Fonte: Associated Press.

TAGS