PUBLICIDADE
Notícias

Enviado da ONU à Líbia apresenta projeto final de acordo de paz e pede adesão

09:45 | 22/09/2015
O enviado da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Líbia, Bernardino Leon, apresentou ao país tomado por facções um projeto final de acordo de paz e exortou todas as partes a aceitar o plano.

Depois de emergir das negociações na segunda-feira em Marrocos, Bernardino Leon disse a repórteres que "nós terminamos nosso trabalho. ... Agora, cabe às partes, até os participantes neste diálogo para reagir a este texto".

Os participantes são esperados para retomar as negociações após a festa muçulmana desta semana de Eid al-Adha para discutir quem poderia ser o primeiro-ministro de um governo de unidade e decidir se assinarão o acordo.

A Líbia é dividida entre um governo islâmico em Tripoli e uma liderança baseada no leste reconhecida pela comunidade internacional. Desde a queda do regime de Muamar Kadhafi em 2011, as autoridades líbias têm sido incapazes de restabelecer a ordem no país dividido e mergulhado no caos. Leon levou várias rodadas de conversações de paz destinadas a acabar com o caos do país. Fonte: Associated Press.

TAGS