PUBLICIDADE
Notícias

Diretor de "Mad Max" receberá prêmio no Festival de San Sebastián

O cineasta australiano receberá o prêmio durante a festa de abertura no dia 18 e passará a fazer parte de um grupo de diretores que inclui Pedro Almodóvar e Jean-Luc Godard

09:41 | 01/09/2015
NULL
NULL

O diretor australiano George Miller receberá o prêmio Fipresci 2015 de melhor filme do ano no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián por "Mad Max: Estrada da Fúria", anunciou a organização do evento.

'Mad Max: Estrada da Fúria' foi escolhido o melhor filme pelos membros da Federação Internacional de Críticos de Cinema, FIPRESCI", anunciou a organização do festival, que acontecerá de 18 a 26 de setembro na cidade espanhola. "É maravilhoso que este grande grupo de críticos reconheça desta forma nosso esforço coletivo", afirmou Miller, segundo um comunicado.

O cineasta australiano receberá o prêmio durante a festa de abertura no dia 18 e passará a fazer parte de um grupo de diretores que inclui Pedro Almodóvar e Jean-Luc Godard, entre outros, desde a criação do prêmio em 1999.

"Mad Max: Estrada da Fúria", exibido na mostra oficial mas fora de concurso no Festival de Cannes, retomou a história do herói que viaja em um cenário apocalíptico. Nos três primeiros filmes da série o protagonista foi interpretado por Mel Gibson.

Na versão atual, Mad Max, interpretado por Tom Hardy, e a Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) enfrentam o vilão Immortan Joe em uma perseguição implacável.

 

AFP

TAGS