PUBLICIDADE
Notícias

Dinamarca permite entrada de refugiados que não pretendem permanecer no país

11:10 | 10/09/2015
Autoridades da Dinamarca receberam ordens para não bloquear a entrada de centenas de refugiados que têm chegado ao país através da Alemanha e que não desejam permanecer no local, disse o chefe de polícia, Jens Henrik Hoejbjerg.

"Não podemos deter estrangeiros que não tenham a intenção de perdi asilo à Dinamarca", disse Hoejbjerg. Esta decisão foi tomada ontem à noite e não houve reação imediata do governo dinamarquês.

Sob as regras da União Europeia (UE), as pessoas que procuram asilo devem pedir primeiro na UE para permanecer em outro país e não viajar de um país para outro. Muitos imigrantes

dizem que querem ir para a Suécia, Noruega ou Finlândia, porque eles têm parentes lá ou acreditam que as condições para os requerentes de asilo são melhores.

No entanto, esta decisão foi recebida com frieza pela Suécia. O primeiro-ministro sueco, Stefan Löfven, disse que todos os países precisam seguir as regras para asilo da UE e "isso significa que todos os países devem registrar os refugiados. Isso é o que o governo dinamarquês disse que iria fazer antes e assumimos que todos os países seguiriam as regras que temos", disse o primeiro-ministro.

A empresa ferroviária dinamarquesa DSB disse que alguns serviço de trem entre a Alemanha e a

Dinamarca foram retomados nesta quinta-feira depois de serem suspensos no dia anterior. Fonte: Associated Press.

TAGS